sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Há um ano em London City!

Pois é, o tempo passa demasiado rápido! Faz hoje um ano que aterrei em terras de sua (deles) majestade.
Já passou um inverno, uma primavera, um verão e um outono - o tempo é sempre o mesmo aqui, ou seja, quase só "vi" inverno. A única diferença é a luz do dia que é quase nenhuma durante 8 meses do ano e é bastante durante os outros 4.
Fiz de "supply" durante uns meses e consegui contrato de um ano com um colégio.
Aluguei um quarto e moro com 3 pessoas de outras 3 nacionalidades (todas com a língua inglesa em comum).
Ando de transportes em vez de carro.
Consigo viajar a preços bastante acessíveis.
Pago impostos e tenho acesso ao também maravilhoso sistema nacional de saúde cá da terra - que é tão "glamoroso" como o nosso, deixem que vos diga!
Conquistei um espaço engraçado com esta mudança, posso dizer-vos!
Mas continuo com saudades da família, amigos e vida quotidiana na minha Lisboa das sete colinas - com tantos defeitos como atributos!
Este é o meu último "post" no blogue pois não faz muito mais sentido continuar com ele nesta fase... talvez faça um só de viagens :D
A minha vida neste momento é um bocado como a de quase todo o ser que trabalha... "boring!!" (tradução - entediante) .... como é normal, só em alguns sentidos é claro:
dia da semana normal: 7h acorda-se; 7:40 autocarro; 8:30 - 17h escola; de volta a casa (passando pelo supermercado se for preciso); "cozinhar" (eh eh eh) e mais algumas tarefas domésticas; preparar para o dia seguinte... e mais do mesmo. A diferença é que moro em Londres e não em Lisboa.
Não faz sentido continuar a escrever "cenas" mundanas (pelo menos agora).
Um grande abraço e beijinhos para todos aqueles que acreditaram e também para aqueles que ficaram surpreendidos com a minha "viagem".
Cá estou e por cá ficarei... até ver :D sei que me recebem aí quando me der na bola voltar para esse país fantástico e para essa cidade tão acolhedora.
Agora vou beber umas "pints" para celebrar.
Fui.
PS - Tentei a sorte e ela apareceu