quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Muito trabalhinho!

Esta semana e as próximas duas vão ser cheias de trabalho. Além de ter que fazer os relatórios com as notas dos meus alunos, como sou director de turma, vou ter que ler, corrigir, aprovar e resumir num só (para cada aluno) 200 relatórios!!! Cada professor fará um relatório por aluno, para cada disciplina. Eu tenho 20 alunos na minha DT (direcção de turma) e eles têm cerca de 10 disciplinas.
Vou ter que ler os relatórios todos antes de fazer uma espécie de "Abstract" resumindo o que se passou com o aluno ao longo do período, quais os apoios que tem, problemas de comportamento, planos de recuperação (em conjunto com os restantes colegas). Vai ser giro corrigir os meus colegas - ou no minímo vai demorar para saber se está bem escrito ou não. O meu inglês não é mau, mas digamos que vou ter que prestar muita atenção - é que depois quem vai ler aquilo sabe que a última "mão" pela qual aqueles relatórios passaram foi a minha :D
Para além disto, tenho jogos de futebol com a criançada - dois fora e três em casa - nas próximas duas semanas. Os jogos fora, implica viajar de autocarro com a rapaziada, se bem que seja alugado, sempre é uma viagem grande. Isto porque as escolas com as quais jogamos são fora de Londres - só uma é que é em London City
Tenho ainda reuniões, quer das notas, quer com os pais, quer com o chefe de departamento, quer com a "Head Teacher", sim que aqui as reuniões são feitas durante o período de aulas e não no período de férias dos professores! Mesmo que isso implique chegar a casa à "quinhentas" num dia de semana!
Bom, não pode ser só passeio, não é?! :D

2 comentários:

  1. Achei muito interessante essa sua "vidinha" londrina. Ainda bem que não tem avaliações à portuguesa. Tenho uma amiga minha que também tem um filho em Londres... p'raí da sua idade (vi as fotos). Acho que ele também gosta muito de aí estar e também é professor! Coincidência... Que coisa!
    é demais!!! :)))
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar