quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fim-de-semana em Bona

Este fim de semana que passou a maioria dos países celebraram o dia 1 de Maio - menos os Ingleses, que têm o "bank holiday" na primeira 2ª feira de Maio. Assim aproveitei para ir visitar o meu Amigo Diogo a Bona!

Para meu espanto no dia 2 de Maio era dia de FESTA em Bona - com fogo de artifício à noite e tudo. Assim, por volta das três da tarde saímos de casa e caminhamos ao longo da margem do Rio Reno até chegarmos ao nosso "spot" perto da margem - onde iríamos fazer o BBQ e beber umas cervejas. Ao longo da margem do rio, estão espalhados os planetas do sistema solar - a uma distância equivalente à real e com os tamanhos relativos - muito giro.
Eram esperadas cerca de 200 000 pessoas e haviam barracas a servir cerveja e salsichas, por tudo o lado. As pessoas estavam espalhadas em ambas as margens do rio. Isto foi no Sábado.

No Domingo, eu ia fazer a minha estreia no futebol alemão -na 12ª liga alemã, a última,e a jogar pelo FV Cosmos, o último classificado. O Diogo joga por esta equipa e eles convidaram-me para ir dar uns toques na "xixa". Como eles perdem sempre os jogos, a probabilidade de eu fazer má figura era bastante reduzida - e ainda para mais havia churrascada no final.
Bem vou passar a mostrar umas fotos:



(À saída para o "Churrasco")


(Jardins da Universidade de Bona)


(Saturno)

(Em "cima" do Sol)

(Início da FESTA - na margem direita do rio)


(Já na outra margem do Reno, onde montámos o BBQ)


(O Diogo a tratar do Churrasco - como se vê, é de última geração)





(Pôr do Sol - antes do fogo de artifício)




Vídeos da festarola:



(margem direita do rio - com "feira popular" e tudo)


(chegada à margem esquerda e procura de sítio para sentar, comer e ver o fogo de artifício)



(uma amostra do fogo de artifício - dá para ver a quantidade de barcos que estavam no rio)

1 comentário:

  1. Simplesmente um Fim-de-semana Fantástico!!!
    Grande Abraço!!!

    Diogo

    ResponderEliminar