quinta-feira, 19 de março de 2009

Voltei... de trás do sol posto

A escola era mesmo longe! E ainda deu para perder o comboio por uma questão de segundos e de maré. Passo a explicar: Tinha que ir até London Bridge apanhar o comboio, mas não tinha bilhete e a sua compra à saída do metro - ou ainda dentro, que aquela estação é uma misturada, não se percebe se ainda estamos no metro ou já na estação de comboios :) ... comprar o bilhete, não era? Lá comprei e tinha que ir a correr para a plataforma, à procura do meu comboio, que demorava 34 minutos (assim dizia na net), para Redhill. Como é óbvio, não fazia ideia qual era e aquela hora da matina os meus olhos não estavam a focar quer os monitores, que debitavam informação de umas 16 plataformas diferentes, quer o racciocínio em "Brit" estava ao melhor nível. Lá perguntei a um dos responsáveis pelas portas de acesso às ditas plataformas, e ele responde: "Despacha-te que ele está mesmo a sair!" - assim fiz... mas... apanhei "maré contra"... Tinha acabado de chegar não um, mas uns três comboios nas plataformas adjacentes àquela que eu tinha que apanhar. Não consegui ser rápido o suficiente e perdi o comboio. Mas de inicio nem dei conta, porque entrei num comboio na plataforma ao lado - como ele tinha dito que estava mesmo a sair e eu ia com a carola focada em encontrar nesgas de espaço entre aquela quantidade de pernas e braços que vinham na minha direcção sem qualquer perdão, ou compaixão pela minha pressa :) Bom, lá entrei, mas com o feeling que estava errado. Lá perguntei a uma senhora que estava no comboio - que percebi mais tarde que tinha acabado de chegar - a limpar a tralha que a malta deixa de manhã. Lá me disse que não era aquele, e vos digo que se o tivesse apanhado teria ido parar bem longe do meu destino. Liguei à agência para avisar a escola que ia chegar com algum atraso e fui investigar qual era o próximo a sair. Tarefa que não se revelou nada fácil, pois aquela malta ainda estava mais à nora que eu! Lá consegui perceber a que horas ia chegar o comboio para a minha escola e em que plataforma. Há que fazer um pequeno reparo. Quando digo que ia chegar atrasado, quer dizer que não ia estar na escola às 8:30 e sim às 9h, o que não significaria chegar atrasado à aula em si, mas sim significaria não ter aquele tempo para conhecer a escola e preparar-me, lendo as condições de segurança, o mapa, os procedimentos de comportamento e a mentalização. Mas mesmo assim, asinda tive 10 minutos para me mentalizar, após ter chegado à escola.
O dia?! Igual aos outros... aturar miúdos e miúdas adolescentes. Três 8os anos outra vez! É preciso paciência! Ainda para mais os coitados, não têm professor desde o inicio do ano, ou seja, andam a gramar com "supplies" faz uns meses. Isto quer dizer que eles foram a dar para o insolentes... insuportáveis! 4 aulas de ciências e uma de.... Religião e Moral! Olé! Era o visionamento de um filme: "Bend it like Beckham". Ainda vi 1h do filme! Foi bom porque foi a meio das aulas e deu para perder a vontade de apertar o "gasganete" a um ou dois :)
O que vale é que estava sol de manhã e ainda deu para aquecer as bochechas até à estação.
Amanhã sempre vou para uma escola mais calma, onde já trabalhei - também adolescentes, mas é bem mais calmo em termos de comportamento. Esta de hoje, foi a pior, mesmo comparando com aquela que parecia um reformatório :)

Sem comentários:

Enviar um comentário