sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

1ª Substiuição como Professor!

Olá a todos! Vou tentar ser menos entediante! (que a malta está fartinha dos meus testamentos)
Bem, primeiro dia não é? Levantar às 6:45, higiene pessoal, comer qualquer coisa e vumba! Porta fora. Um FRIO de Cortar! Apanhei o "Overground" aqui ao lado de casa - escuro que nem bréu - e o que acontece? Começa a nevar!... mas parou passado uns 20 minutos. Até chegar à escola (Barking Abbey Sports College) ainda devo ter demorado uma horita. À chegada, tinha que falar com a Diane - lá falei e ela deu-me os papéis com as aulas que tinha que dar. O professor tinha deixado um plano com aula teórica e prática. Breve introdução: as aulas aqui começam às 8:30 e têm a duração de 1h, não 45 min como em Portugal e 10 min antes da hora deixa-se a turma sair para ir trocar de roupa (50´de aula)... Bom, 1ª aula, começar a desenferrujar os termos técnicos - ui! E quando recebo a folha dos nomes?! David Ziskautny ou Ayominhalia Shouanson... fiquei logo todo torto! Bem lá fui fazendo a chamada. Como o tempo estava bom (LOL) as aulas práticas estavam limitadas ao espaço que houvesse, caso não tivesse espaço, teórica com eles - e nisto, os ingleses não são muito diferentes dos portugueses nesse aspecto, ou seja, também não gramam nada! Bom lá fiz um torneio de Basquetebol (maravilha) - era um 10º ano. 2ª aula, nomes idênticos, mas piores - plano de aula... Basquetebol!!! LOL (intevalo) 20 minutos para descansar, lá fui até ao departamento de EF. Tchii, que enormidade! Lá falei com os profs, todos bifes, e quando me preguntaram de onde era e eu lhes respondi, qual é a frase? "Cristiano Ronaldo!" :) mas eram muito simpáticos e ajudaram-me sempre... 3ª aula: "Não há espaço? vai ter que ser teórica?" - os putos passaram-se! Bem lá os levei para a sala e ele queriam tudo menos fazer as palavras cruzadas que o prof lhes tinha deixado, com o tema o esqueleto humano - estes eram da especialização de Educação Fisica. Bom lá tive a tomar conta da criançada que queria era fazer porcaria. Na 4ª hora, joguei "Dodgeball" uma espécie de jogo do "Mata". Tudo a correr bem, quando dois se pegam no final da aula. Parei a aula, mandei o resto dos alunos para o balneário e chamem um dos profs responsáveis. Lá levaram uma descasca do prof e depois vieram ter comigo: "- Sorry sir." Bem depois foi ir entregar o cartão à recepção e dizer adeus à Diane. 1h30m para voltar até casa!
No geral? Correu bem e achei gira a experiência. Sei que vou ter que gramar com uns putos a dar-me baile - como alguns tentaram fazer hoje - mas isso faz parte. Vou também ter que melhorar o meu vocabolário e capacidade de responder mais rápido (ainda penso um bocado quando é muito técnico - género Paulo Bento mas em inglês).
Agora é 6ª feira e os meus companheiros de casa já têm aí programa. Acho que vou "get hammered" :)
Continua um frio do cacete!
Abraços e Beijinhos

1 comentário:

  1. "Sorry, Sir", nada. "Sorry, Mr. Rodrigues" é que é. O respeitinho é tão bonito.

    ResponderEliminar