quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

4ª feira - Ver a Bola no "Pereira"

Pois é meus caros e minhas caras, ver a bola no "Pereira" é um acontecimento! A malta cá de casa já tinha combinado e ver a bola - dois jogos seguidos... da liga portuguesa, era coisa que não me lembro de feito na vida, mas lá fui.
O local do convivio é um café situado em Camden, bem pequeno e com gente da nossa pátria. Boa gente e boas personagens também. Mas vamos por partes. Primeiro uma imagem do "Pereira" - que é o nome do dono e não do café.

O que é que me apetecia comer no "Pereira"? Primeiro uns pastéis de bacalhau e uma sagres fresquinha para tirar o gosto daquelas "pints" da bifalhada e relembrar os hábitos da terra. Ouvir todo o café - se bem que pequeno - a falar Português, foi muito agradável. Mas mais ainda é a malta que mistura tudo com os nervos bola, tipo: "Well done meu!" ou "I can´t believe it, ele defendeu a ball!" LOLE para prato principal, um belo e bem servido BITOQUE de VACA (mal passado, pois está claro!). Pode não parecer nada de especial, até porque a fotografia não está grande coisa, mas soube-me tão bem!



Tive que comer esta delicia, enquanto o SCP encavava 4-1 nos "tripas" - por mim qualquer um podia perder, mas visto que os "tripas" já estão fartos de ganhar jogos, taças e campeonatos nos últimos anos, acho que é merecido que fosse o SCP a ir e assim tivéssemos um DERBY lisboeta.

Mas há que dizer que o Jesualdo achava que estava no Chelsea. Então o homem vai a Alvalade jogar com aquela equipa?! E ainda mete dois putos a meio da 2ª parte?! E porquê? Porque já está todo "borrado" - desculpem a expressão - com a ida do GLORIOSO ao dragão... e que raio de nome é este?! dragão?... bem, adiante...

Também há que referir a pena que me dá ver que o Vukcevic já não anda a dar cabo daquele balneário - agora lembrou-se de atinar, de não vir falar para os jornais e de fazer passes de calcanhar. Mas está visto que o melhor do jogo foi o "flash interview" com o Paulo Bento, que mesmo tendo ganho por 4, continuava com aquela cara de cabrito mal morto e a queixar-se dos àrbitros - com dois penalties a favor!! Lindo! Só rir!

A seguir... BENFICA! Um jogo pobrezinho, mas lá ganhámos... e o que interessa na realidade é o resultado final.

Bem, para aqueles que têm o cativo lá no Glorioso,e para todos os que sofrem com o SLBenfica, a minha simpatia, pois o nosso jogo foi bem mauzinho. Mas deixo-vos aqui uma pérola para não me chamarem nomes.


Sofrer pelo Benfica é uma sina que me traçaram enquanto ainda era zigoto. Muitas vezes penso porque é que a equipa depois de estar a ganhar não é capaz de simplesmente deixar os adeptos sossegados e "segurar o jogo". Não! Nos últimos minutos lá temos nós que voltar a sofrer um golo e ficar até ao final do jogo com o coração nas mãos. Não chega já os 85 minutos que tivemos a sofrer. Deixem-nos lá descontrair naqueles 5-7 minutos finais, se faz favor! LOL Mas faz parte do desenvolvimento de qualquer Benfiquista e só ajuda na formação de carácter e compaixão pelo próximo. Qualquer Benfiquista devia ter "check ups" gratuitos a partir dos 35 anos de idade - Patrocinados pelo Benfica! (ou pelo estado português, visto sermos mais de metade da população)

Viva o BENFICA!!

(Este afastamento de Portugal tornou-me um pouco mais fanático... ou então é apenas para satisfazer aqueles que tanto se queixam da minha "falta" de paixão" pelo GLORIOSO)

No final do jogo a voltar para casa, no famoso 29, que frio que estava! Esta terra está realmente muito fria! ainda se vê gelo e neve em cima dos carros, vedações e os parques então, ainda conserval um manto branco muito bonito. Parece que pode nevar outra vez segundo as previsões da malta meteorologia.

Depois foi deitar cedo que hoje, 5ª feira, tinha mais uma entrevista - em Oxford Street!

(mais pormenores na mensagem seguinte)





1 comentário: