quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fui cancelado!

Arranjaram-me um trabalho para hoje, mas enquanto ia a caminho a escola cancelou o pedido. Mesmo fixe! Eu parece-me que foi azelhice da consultora da agência, mas pronto... vai-me pagar o transporte - se fosse outra agência eu teria dito que já me tinham ligado de outra agência e lhes tinha negado, por já ter trabalho com eles e assim tinhem-me feito perder um ordenado. Mas esta agência tem-me arranjado bastante trabalho... Bom, acabei por ir passear por Londres. Só que às 8:30 da manhã, não está nada aberto para visitas! Sempre dei uma volta numa manhã "maravilhosamente" típca de Londres! Iniciei o meu trajecto em "Covent Garden " e fui até "Westminster" a pé para apanhar o metro até ao "Tate Modern".

A caminho do metro de "Westminster" e depois de passar por um "Covent Garden" vazio, filmei a azáfama matinal:

Lá me dirigi para o "Tate Modern", sempre com espírito aberto :) Como é evidente, cheguei lá e estava fechado! Só abre às 10h diz o senhor que está à porta. Fui atrvessar a "Millenium Bridge" que nunca tinha atravessado e é uma obra muito interessante. Lá fiz um passeio e fiz tempo para que pudesse visitar a galeria. No "Tate Modern" vi umas exposições que eram de graça, bem boas por sinal!


Ainda voltei ao "Covent Garden" à hora de almoço, pois é uma zona que tem sempre movimento e tem espectáculos ao vivo... mas a verdade é que se sente a crise. Lojas fechadas - e cheias de anúncios para alugar - e muito pouca gente, mesmo na hora de almoço e não se via ninguém, turistas e locais incluídos a comprar nada. Até mesmo os espectáculos de rua estavam mais frouxos - não pelos artistas que continuam bons, mas pela malta, que é menos e pouco participativa. Se são os efeitos da crise? Parece que sim.

Almocei por ali, uma merenda que tinha preparada na minha mochila, com o intuito de almoçar na escola, mas foi degustada na praça de "Covent Garden".

Ainda fui a pé até "Oxford Circus", passando por "Leicester Square", "Soho" e "Carnaby Street"...

Amanhã já vou compensar este dia de passeio e ócio com um dia de trabalho - este já está marcado.

Depois será "Friday Night Out"!!

Abraços e Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário