quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Escola de NEE

Como ontem não gostei da sensação de sair "cego" de casa e de ter dormido pouco, resolvi dormi mais uma hora hoje - e faz toda a diferença.
Bom, o costume, acordar e ligar às agências e esperar - hoje já estava com aquela sensação de que não me ia calhar nada. Depois de tomar o pequeno almoço, comecei a ler o "Expresso" que trouxe de Portugal no fim-de-semana e lá me ligaram. "Temos uma escola para ti... é de crianças especiais"... "De NEE?" - perguntei eu (sendo que NEE, Necessidades Educativas Especiais). "sim, sim... Aceitas?"; "Claro, que sim". Ela lá me explicou como chegar à escola e disse que me enviava uma msg com o nome das ruas que eu tinha que seguir quando saisse da estação de metro. Mas antes deu-me o nome da escola e da rua da mesma.
Enquanto ia no metro, saquei do meu livro "London from A to Z" e fui à procura do nome da rua, para adiantar trabalho e saber por tinha que ir assim que saisse da estação. Mas qual encontrar o nome da rua qual quê - pensei: "Devo ter escrito mal o nome". Bom aguardei que chegasse a mensagem da agencia. Quando saí da estação, nada de mensagem. Lá lhes liguei e logo a seguir recebo a mesnsagem. O nome da rua estava mal escrito e parecia que ia ser simples chegar à escola. Mas nada! Primeiro, era suposto seguir em frente, quando saísse da estação e subia a rua, cortava à direita e estaria na rua da escola (sentido Este). E encontrar o nome da rua? Achei estranho e tinha o meu livro à mão, mas não estava a conseguir localizar-me, nem encontrar a porcaria do nome da rua - que desta vez até estava certo e ainda tinha mais uns nomes como referência. Nada! Liguei para os tipos da agência e disse-lhes que as direcções não podiam estar certas, nem podia ser assim tão simples. Lá percebi, por conversa com um comerciante local, que a rua que queria encontrar era para Oeste, enquanto os tipos da agência me estavam a enviar para Este. Depois ainda lhes consegui explicar que faltavam umas ruas antes de chegar à primeira que tinha como referência. Lá me orientei e cheguei à escola.
Nada como manhãs assim! Uma loucura! Nem se sabe se vai haver trabalho; Nem se sabe para onde se vai; Nem se sabe se se vai conseguir encontrar a escola para onde somos chamados. :)
Bom a escola era pequena e a substituição era de Educação Fisíca. Foi interessante trabalhar com diferentes crianças com diferentes problemas: desde autismo a deficiência mental. Os professores e os TA´s (Teacher Assistants - já explicado num post anterior) também eram muito boa gente. Algumas turmas tinham um TA para cada aluno devido ao grau de atenção que requeram. Foi mais uma boa aventura!
Amanhã será mais do mesmo, ou seja, terei que acordar e ligar às agencias - mas da sorte não me posso queixar, pois tenho tido trabalho com regularidade. De qualquer forma gostaria de encontar uma escola para ficar até ao final do ano, mas isso ainda vai demorar.
Essa ideia não é só por causa da sensação de segurança e da adaptação a uma escola e alunos, mas também para dar descanso ao pessoal cá de casa e arranjar o meu "barraco" para puder ter o meu espaço... receber-vos também, é claro! :)
Abraços e Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário