quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

5ª feira - Entrevista em Oxford Street

A entrevista era às 10h, em Oxford Street, por isso podia acordar às 8h tomar o banhinho para manter aquela higiéne pessoal no topo, comer nas calmas e fazer o trajecto na tranquilidade - coisa para demorar uns 45 minutos... Acordei às 6h e nada de conseguir dormir mais, nem mesmo com muita força "zen master". Nada! Bom, eram 8h quando me levantei e fiz o que tinha a fazer tranquilamente. Como era de manhã teria que contar com o trânsito e com a malta que ia encher o "tube". Saio de casa, um FRIO do cacete, chuva e céu CINZA, mas um bocadinho mais escuro. Porreiro! Chapeu? Tinhas tu? Então olha, azar. Lá fui eu com o meu "Brit Style", todo formal, com o autocarro ao barrote. Estou a concentrar-me na paragem em que tinha que sair, quando toca o meu telefone inglês. Era um bacano (frogy) de uma agência, com um sotaque que minha nossa! Lá Fui tentando decifrar o que ele queria e quado dou por mim,a minha paragem já tinha sido! "Porra!" - em bom Português. Mas o que vale é que ia no 29, que vai para todo lado e para em tudo o que é sitio, por isso lá saí numa paragem que tinha metro ("tube") e apanhei mais um pouco de chuva até entrar na estação. Dentro da estação o caos. Primeiro, a malta fita-se uma à outra à procura dos mais fracos da fila frente, para poderem dar-lhe o golpe quando a carruagem chega. Até agora não tive stress em entrar no metro, mas já tive que fazer uso do peso para poder entrar :) Bem, chegado a "Oxford Stress" LOL lá fui à procura da dita agência - reparo que estou com 40 minutos de adiantamento em relação à hora marcada. "- Sempre me disseram que era bom chegar uns minutos antes, mas secalhar 40 minutos é um bocadinho demais" - pensei. Bom, depois de encontrada a porta do prédio, fui beber um chá para relaxar e ler uma jornalada cá do sitio (The Guardian, era o que estava na mesa). Pouco antes da hora marcada lá subi para o 6º e último andar de um edifício em "Oxford Stress" e reparo, à chegada, que o piso é todo deles. Oferecem-me água, chá ou leite?"I´m fine, thanks". Esperei uns minutos e lá veio uma rapariga dar-me (mais) uma série de papéis para preencher. São os mesmo que já preenchi noutras agencias, mas tem que ser para que o maior número de hipoteses de arranjar qualquer coisa por esta terra. Resumindo, a entrevista correu bem - só gostava é que as escolas que esta agência me providenciar seja de top, assim como o escritório :)


Bom à saida o tempo estava muito melhor!... já não chovia! LOL ... mas esta melhoria passou rápido :)


Bom, como estou a precisar de uma roupa mais formal, fui ver umas lojas a ver se comprava qualquer coisa nos saldos. Mas não consegui! ainda experimentei uns coletes e umas camisas, mas não fui capaz de me decidir. Vou pedir ajuda à minha amiga Vi para ter a certeza do que compro.


Dei uma volta pela Regent Street, Oxford Street, Carnaby Street e ainda passei pelo Soho, tendo voltado para casa através de Leicester Square. O tempo continuava cinza, mas a chuva parou.


Agora vou com os companheiros cá de casa ao Soho, porque eles arranjaram aí uns vouchers para uma Hamburgueria Gourmet. UAU! Vamos ver se é bom.



AH!! E à bocado ligaram-me de uma agência... Tenho o primeiro trabalho como "supply teacher" amanhã. É só meio dia - das 8h às 13 - mas já dá para ir ver como é. Começar a uma 6ª sempre dá para descansar no fim de semana.


Amanhã logo vos conto como foi!



Cumprimentos, Abraços, Beijinhos e tudo mais, para todos e para todas

1 comentário:

  1. Jovem ou passas a escrever menos ou a leitura do teu blog vai começar a não passar do 1º parágrafo!

    Abraço,

    ResponderEliminar