quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Half Term Vacations

Já lá vão uns dias que não escrevo nada! É porque vim até Lisboa, aproveitando que as escolas param para férias de meio do período, vim uma semana visitar família, amigos e demais pessoas do meu círculo de conhecimentos - e dar espaço à malta lá de casa, para eles não correm comigo da sala tão cedo....
Como antes de ir cancelei a TVCABO (passo a publicidade) não tenho tido internet disponível para me comunicar através desta maravilha de blogue - só descobri que tinha o "Kanguro" ainda activado, que os meus caros "amigos" da Sonae não me cancelaram esta treta. E só descobri porque tinha um débito na minha conta bancária! Amanhã já vou ter que ir falar com eles... Bem coisas mais interessantes: "- Está um tempo FANTÁSTICO!" Que saudades que tinha desta terra - e ainda só passaram 3 semanas - bem sei que tive sorte com o tempo e é melhor acreditar que sim, porque se volto para Londres a achar que o tempo cá se vai manter assim, faço já as malas! Nem que seja mentira, quando lá estiver quero me digam que o tempo cá está horrivel! LOL Outra coisa que me fez aquecer a alma foi as horas que o sol se põe cá mais em baixo. É que lá, às 16h já é noite - ainda para mais na 5ª feira passada, quando cheguei das aulas, estava a nevar.

Está a ser óptimo visitar família, amigos e cidade. Quando cheguei, fui andar de metro... Bom, parecia que estava no campo, só imaginava que a estação da Alta de Lisboa era no Douro, que tinha uma vista fantástica para as vinhas e que o metro seria um comboio a vapor e faria "puu uuuhhhh" LOL Temos umas estações largas e vazias, o metro passa de quando em quando e as carruagens são gigantes - não estou a ser arrogante ou armado em convencido, mas como vinha com o pedal do "tube" que tem gente que nunca mais acaba e os comboios quase que se atropelam, fiz esta analogia na minha mente enquanto esperava pelo metro.

Bom na 6ª feira, dia 13, fui trabalhar para mais uma escola, bastante boa por sinal. Fiz novamente substituição geral - foi informática, geografia, inglês e história a rapaziada do 8º e 10º anos - numa escola ali como quem vai para Camden, mas vira antes e sai em Chalk Farm, estão a ver não estão? Quando cheguei a casa, já ia com pressa para trocar de roupa e ir até ao aeroporto, ligaram-me de uma agência para saber se teria disponibilidade para trabalhar na semana que vem... "- Mas onde", pergunto eu; "- Ah é numa escola como aquela em que teve na 3ª feira..." dizem do lado de lá... fiquei a pensar... "-Mas é para leccionar Educação Física?"; "- Não, é para fazer one-on-one teaching, que aqueles miúdos são algo problemáticos".... Bem, 1º, "algo problemático" não existe, é uma tanga que nos dão para nos levarem a ir para um "filme" dos antigos - e se era do género da outra escola, que parecia um reformatório, imagina-se o "algo"; 2º, ensino só a um aluno, "one-on-one", é porque a coisa deve mesmo prometer. Mas também vos digo, não quero ser demasiado esquisito e podia ser, segundo a agência, que lá ficasse a semana inteira - e isso já dá algum espaço para ganhar referências no Reino Unido, ainda para mais, quem trabalhar numa escola daquelas, trabalha em qualquer uma. Então disse-lhes que gostava de leccionar EF, a minha área, e eles iriam procurar. Mas parece que não surgiu nada, porque não me ligaram. Acho que vou voltar ritmo em que estava: Levantar de manhã e ligar para as agências a ver se há trabalho para esse dia.

Agora vou aproveitar os últimos dias em Lisboa...

Sem comentários:

Enviar um comentário